Atendimento Psicoterápico

 “A terapia é a experiência em que posso me entregar subjetivamente. ” – Carl Rogers

O que é a terapia individual?

É o cuidado, rotineiro e progressivo, com a parte emocional. A psicoterapia trabalha a amplitude das questões pessoais, identificando qualidades, pontos fortes e fracos, barreiras e obstáculos, aumentando, portanto, o conhecimento de si próprio.

Em paralelo, estimula que pequenos passos sejam dados para explorar caminhos possíveis, passos largos quando há identificação de demandas pessoais atendidas, transformando sonhos em possível realidade.

Por que fazer terapia individual e quando fazer?

O atendimento psicoterápico visa o enriquecimento do ser. É aquela horinha semanal em que nos colocamos em primeiro lugar. As reflexões envolvem nossas qualidades, conquistas e descobertas, mas também conflitos internos, problemas e dificuldades emocionais.

É uma via de mão dupla em que terapeuta e cliente, com cumplicidade e ética, constroem juntos mecanismos, ações, entendimentos, questionamentos, encontros e desencontros através de relatos e diálogos.

Quais os resultados da terapia individual?

Ao procurar terapia você se dedica semanalmente em refletir suas questões pessoais mais relevantes. O objetivo é deixar de ser levado pela correnteza e assim assumir um papel ativo em escolhas rotineiras e mudanças de rumo.

Nesse ambiente de reflexão, trabalham-se questões emocionais: ansiedade, medo, depressão, tristeza, melancolia; e questões profissionais: como se portar no ambiente corporativo, relacionamento interpessoal, planejamento do tempo entre outras; questões sexuais e de relacionamento.

Qual o tempo previsto para uma terapia individual?

As sessões duram 50 minutos, uma vez por semana, e o período varia de pessoa para pessoa, devendo ser adaptado para os objetivos propostos.

Marcar consulta

Marque sua consulta presencial ou online por aqui.

Carregando ...